terça-feira, 7 de setembro de 2010

O início

Bom, assim que o Bart chegou em casa (e depois ds paparicos dos vizinhos, amigos, colegas e bla, bla, bla), comecei a perceber que a coisa toda não era tão simples assim. Afinal, ele tinha 30 dias de vida, alguns dentinhos de leite, tinha fome, sede, e eu nunca tinha chegado próximo a uma rotina de cachorro!! Na primeira semana, ele chorava muito, aliás, MUITO, MUITO, MUITO, praticamente a noite toda. Comida, tinha que ser diluída, então a gente deixava um tantinho de molho, e quando amolecesse, dava pra ele. Só que como eu sabia se ele ainda tava com fome? Aí que tá, não sabia... Ai tivemos a brilhante idéia: compramos uma mamadeira e demos leite... (Pausa: EU SEI, EU SEI, EU SEI que não se pode dar leite a cachorro... Hoje eu sei... Mas no dia foi a melhor ideia que eu tive). Graças a Deus mal não fez, mas não adiantou nada. Aí, folheando a internet, eis que acho a dica mais útil de todas: deixar um barulhinho próximo dele pra ele ver que não está sozinho. Foi batata (essa expressão é velha, não?)! Até hoje eu deixo um radinho beeeem baixinho numa música beeem calma na hora de dormir. Não tem nada melhor! Ele fica quietinho e eu durmo tranquiiiila... Olha uma fotinha dele, na semana que chegou...

Muito lindinho né? Também acho :)
Gostou? Ah, então comenta ai!! Beijos

2 comentários:

  1. A Luyzah também era assim,chorava a noite toda,foi ai que também coloquei um barulhinho pra ela dormir...mas foi um relógio debaixo de um ursinho de pelúcia,dizem que é para "imitar" os batimentos cardíacos da mãe,assim acalma os pequenos...também cometi o erro de dar leite,mas mal também não fez não...sei que cães são diferentes de humanos,mas as vezes penso nos vira-latas,vivem nas ruas,comem de tudo e estão sempre firmes e fortes,e vivem por muitos anos...ai fico confusa...bjkixxxxxxxx

    ResponderExcluir