quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Começando a organizar a casa...

Olá amiguinhos... Continuando então!! 15 dias depois que o Bart chegou em casa, ele fez sua primeira visita ao Veterinário, onde foi todinho escarafunxado... Mediram febre, olharam os ouvidos, as patinhas, o pipizinho, os dentinhos... E ele tomou a primeira dose da V10 (são 3 doses, com intervalo de 30 dias entre elas), e a primeira dose de vermífugo (com a segunda dose programada pra 21 dias depois).
Aliás, fazendo uma observação... se alguém tiver precisando de indicação de clínica veterinária em BH, é só me avisar. A do Bart é otima!
Mas voltando... a vet então me explicou alguns cuidados especiais, principalmente quanto às orelhas, aos olhos e sobre a umidade. E me explicou, também, que até a última dose da vacina, o Bartolomeu não poderia andar no chão, ou ficar junto de outros cães. Morri de dó, porque no terreiro de casa tem uma SRD, que nunca nem foi vacinada. Definimos, então, que o Bart ficaria dentro de casa mesmo...
Abaixo, um passo a passo sobre as dicas da vet, e o que eu acabei usando na minha 'experiência'...
- As orelhas devem ser limpas pelo menos uma vez por semana, porque arrastam no chão e acabam sujando de tuuuuudo, sendo mais propício ocorrer otites
- Os olhos devem ser sempre observados, porque podem contrair conjuntivites, e pode cair poeira, sujeiras e tals
- Os banhos podem ser dados a partir de 2 meses, mas o cãozinho tem de ser beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem seco, porque devido à quantidade de pele, ele pode ter dermatite
- O peso também é outra coisa que deve ser observada... deve ser dada quantidade moderada de ração, já que eles têm tendência a engordar
Basicamente foi isso... Agora eu já estava bem mais tranquila quanto a cuidados, e meu bebê tava cada vez mais lindo!!




Despois eu volto! Beijocas!

2 comentários:

  1. Olá,tudo bem?
    Meu nome é Kamylla,e vi você no comentário do blog Mãe de cachorro também é mãe.
    Fiquei muito curiosa e vim visitar seu blog,e eu como uma louca,apaixonada por cães,principalmente basset hounds e beagles,resolvi te seguir.
    Uma amiga minha tem um basset hound chamado Betoven e mais duas outras cachorrinhas da raça Tekel,adivinhe no que deu?
    Ele cruzou com uma delas,e dessa história nasceu Luyzah,hoje com 6 meses..Ela não tem muito da aparência do basset hound,mas tem tudo da personalidade da raça...me identifiquei muito com aquele post do blog Mãe de cachorro,assim como você.Então resolvi começar a te seguir para saber mais sobre seu pimpolho,que aliás é lindo...também te convido a participar do meu blog,e a ler dois posts que fiz sobre minha Luyzah..O primeiro se chama A história de Luyzah http://mundoamareloo.blogspot.com/2010/07/historia-de-luyzah.html e o segundo O Monstro da Farinha http://mundoamareloo.blogspot.com/2010/08/o-monstro-da-farinha.html
    te desejo tudo de bom...bjkixxxx

    ResponderExcluir
  2. Amor, essa foto do Bart é a mais linda de todas.
    Amo v6.
    Bjo!!!

    ResponderExcluir